A seleção brasileira voltou a jogar bem e venceu os Estados Unidos por 4 a 1, ontem, em Washington, no segundo de uma série de quatro amistosos. Com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, a equipe repetiu o bom futebol da vitória sobre a Dinamarca no último sábado e vai com moral para as partidas diante de México, neste domingo, e Argentina, no dia 9 de junho.
Com as entradas de Neymar e Rafael, a escalação utilizada por Mano Menezes teve apenas três jogadores acima dos 23 anos - Thiago Silva, Marcelo e Hulk -, exatamente a quantidade permitida em Jogos Olímpicos. Assim, o treinador começa a dar pistas sobre qual o grupo que levará para Londres.
Sem Paulo Henrique Ganso, lesionado, Oscar voltou a aproveitar bem a oportunidade como titular e comandou o meio de campo brasileiro. Como diante dos dinamarqueses, o meia mostrou não só sua conhecida habilidade com a bola no pé, mas também muita determinação na marcação, sendo o principal destaque da equipe.
O jogo
Em cobrança de pênalti, Neymar marcou o primeiro, aos 11 minutos. Quinze minutos depois, depois de escanteio, Neymar achou Thiago Silva para ampliar o placar. A partida seguiu morna até os 44 minutos, quando os norte-americanos conseguiram diminuir com Gomez.
O Brasil começou melhor a etapa final e chegou ao terceiro gol logo aos 6 minutos. Neymar puxou contra-ataque, tocou para Hulk e recebeu de volta. Na linha de fundo, o atacante levantou a cabeça e tocou para trás, para Marcelo, que chutou para o gol. Apesar da insistência dos EUA no restante do segundo tempo, foi o Brasil que chegou ao quarto gol e fechou o placar. Marcelo deu ótimo lançamento para Alexandre Pato, que dominou e bateu cruzado, aos 42 minutos.
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário