Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS realizaram mais uma manifestação na Região do Cariri. O movimento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20, na frente da Praça da Estação na cidade de Barbalha. A greve chega aos 45º dia e segue sem perspectiva de acabar.
As demandas estão relacionadas à reposição da inflação dos últimos anos que equivalem a 27,3%, incorporação das gratificações GDPST E GDASS, plano de cargos e carreira, solicitam que a carga horária seja de 30 horas de trabalho para todos, fim do assédio moral, concurso público, contra as terceirizações, isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados, aumento do auxílio-alimentação, auxílio-creche e aumento da per capta (contribuição do governo à GEAP).
De acordo com o comando de greve do Cariri, o movimento se fortalece dia após dia e além das pautas reivindicatórias, os atos também servem como repúdio as ações truculentas do Governo Federal. Eles afirmam ainda que até momento não receberam qualquer proposta por escrito para estabelecer alguma negociação.
Em Fortaleza, os servidores realizaram manifesto nesta quarta-feira, dia 19. Em Brasília os grevistas realizaram uma vigília em frente ao Palácio do Planalto durante a noite e madrugada desta sexta-feira.
Adriano Duarte
Fonte: Miséria
Curta nossa página no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário