Santana vai à TV Verde Vale e concede entrevista

Dividida em dois blocos, o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, conversou com a presentadora Marleide Duarte, na TV Verde Vale, com sede em Juazeiro, por cerca de 40 minutos, em um dos programas de maior audiência das tardes no Cariri.

A entrevista foi ao vivo e Santana respondeu a diversos questionamentos sobre seu quase terceiro ano de governo.

Em sua fala, Dr. Santana reconheceu, por exemplo, que o Governo Federal tem sido o maior parceiro de sua administração. “O Governo Federal, desde o ex-presidente Lula e, atualmente, com a Presidenta Dilma; pois, graças ao vínculo com a classe trabalhadora se tem ajudado muito Juazeiro. E eu destaco: a ampliação de pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, anúncio da UFCA – Universidade Federal do Cariri -, mas, principalmente, o Minha Casa Minha Vida que é o maior programa de habitação popular nesse país”, explicou.

Sobre os desafios da gestão, perguntados por Marleide Duarte, ele citou a luta para se ofertar saúde pública com qualidade, lembrando que houve período em que investiu mais de 30% dos recursos municipais no setor,  por exemplo, intervenção do Hospital Santo Inácio e compra do Hospital Maria Amélia.

O prefeito falou de sua agenda, e informou que tem ido pessoalmente às comunidades para fortalecer o atendimento médico na atenção básica e que já construiu e entregou cinco novos centros de saúde, dois novos postos de saúde e ampliação de mais um na zona rural além da compra de nove ambulâncias. Confirmou também, que estão adiantados os trabalhos de construção de um centro de saúde, na Baixa da Raposa, bairro Frei Damião.

Dr. Santana alegou as adversidades de ordem financeira encontradas no início da gestão, como, os débitos de R$: 17 milhões, deixados junto ao INSS e do PASEP que inviabilizam até alguns convênios. Lembrou que o repasse de recursos em 2009 e 2010 foi ainda menor que o de 2008, contudo, o município conseguiu aumentar arrecadação própria, equilibrando um pouco mais as finanças.

Sobre críticas de setores da mídia, informou que ignora as destrutivas e com humildade absorve as propositivas. Citou como exemplo as críticas contra a situação da Travessa Moisés Fernandes, mais conhecida como - Rua do Capim, que estava intransitável. “Compreendemos o problema, e com apoio de uma liderança comunitária, conseguimos alargar a rua e implantamos calçamentos, melhorando a situação urbanística. Resolvemos o problema definitivamente”, garantiu.  

Fonte: Veja Juazeiro
Glamour Flirt

Nenhum comentário:

Postar um comentário