A expectativa para que a Câmara dos Deputados vote a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 ainda nesta terça-feira (25) é grande. Há pouco, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, declarou, via Twitter, que os líderes haviam fechado acordo para votar matéria ainda hoje. Em seguida, Alves, sinalizou que a Câmara atenderá ao pedido das ruas e rejeitará a proposta: “As ruas estão fazendo sua parte, protestando. Vamos cumprir nosso dever, votando em sintonia com aquilo que a rua quer”.
Pouco depois, o presidente lamentou a falta de consenso entre policiais e Ministério Público: “Lamentavelmente grupo de trabalho não conseguiu chegar a acordo que harmonizasse posição de policiais e Ministério Público na PEC 37”.
Mas cedo, em entrevista à Agência Câmara de Notícias, Henrique Alves afirmou: “Esse acordo não foi possível e esta Casa não pode se omitir. Vai votar e, na minha avaliação, vai rejeitar hoje a PEC 37”.
O presidente da Câmara falou, ainda, que “País não quer escolher entre policiais e Ministério Público, quer os dois trabalhando pelo combate à impunidade e corrupção”.
Fonte: Ceará News 7