A prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Saúde com a Coordenação do Programa Saúde da Mulher encerrou as atividades relacionadas ao Crato Rosa, no ultimo 31 de outubro.
A Campanha objetivou primordialmente disponibilizar as mulheres a oportunidade de realizar exames preventivos de mama e de colo do útero. Durante todo o mês de outubro foi feita uma mobilização para que as unidades de saúde mantivessem esses serviços assistenciais dia e noite para atender a mulher cratense.
Diante de um trabalho rigoroso e dedicado a Secretaria de Saúde do Crato realizou 3.428 coletas de Papanicolau, que detecta o câncer de colo de útero, 3. 365 exames de mamas, 69 consultas com mastologista,188 marcações de Ultrassonografia USG mamária,325 marcações de mamografias e 105 consultas ginecológicas. Nesse período também foram realizados testes rápidos para sífilis.
É importante salientar que a meta da campanha era realizar 2.500 exames, meta que foi superada.
A Coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Crato Duciele Pinheiro enaltece o empenho e o compromisso de todos que trabalharam para que a campanha obtivesse êxito. “O resultado não foi diferente do que planejávamos, empreendemos em busca de resultados positivos que garantam serviços de saúde com qualidade” explica.
A Coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Crato, Nelyse Araujo comemora o resultado da campanha e ressalta que é fruto de um trabalho constante e crescente que a Secretaria vem realizando para que a saúde do Crato melhore em todos os aspectos.
A Secretária de Saúde do Crato Aline Franca alerta que a campanha terminou, mas os cuidados com a saúde não “A coordenação da Saúde da Mulher, e a Secretaria de Saúde como um todo continuará trabalhando para a melhoria contínua dos serviços” conclui.
Assessoria de Imprensa / PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário