Realizada avaliação dos estudantes das escolas do município do Crato pelo Governo Federal, por meio dos exames ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização) e Prova Brasil. De acordo com a Secretária de Educação, Meyre Muniz, a ANA é a novidade deste ano. A avaliação é aplicada pela primeira vez no Brasil e conta com provas de leitura, escrita e de matemática. Segundo a secretária, as avaliações permitem fazer o aprimoramento do ensino na rede municipal, além de conhecer o que foi agregado na aprendizagem dos alunos.
As avaliações foram finalizadas no último dia 19 e desde o dia 12 que estavam sendo realizadas. O trabalho contou com o apoio de 45 técnicos da Secretaria de Educação do Crato, pertencentes aos setores de aperfeiçoamento pedagógico, PAIC PNAIC, superintendência, programas e projetos e apoio do transporte. Os resultados das aferições vão oferecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas de educação básica.
Segundo o Ministério da Educação, tanto na Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), quanto na Prova Brasil, estudantes, professores, diretores e aplicadores vão responder questionários contextuais. Eles servirão como instrumentos de coleta de informações sobre aspectos da vida escolar, do nível socioeconômico e cultural, formação profissional, práticas pedagógicas e formas de gestão, dentre outros.
Foto meramente ilustrativa
Assessoria de Imprensa / PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário