Juazeiro do Norte­ (CE): Condomínio do “Minha Casa, Minha Vida” tem luz cortada por falta de pagamento

Moradores do condomínio Tenente Coelho 3, do programa “Minha casa, Minha Vida” estão sem energia pública desde a noite desta terça­feira (25) por falta de pagamento de aproximadamente 40% dos apartamentos que há meses não quitam a taxa de R$ 32,00 a ser paga mensalmente para serviços como água, luz e segurança.

De acordo com o síndico Cicero Gomes Crispim cada morador do condomínio paga a energia do seu apartamento e esta não foi afetada, sendo cortada a que é utilizada para a iluminação do exterior das casas, quadra de esportes, parque para crianças e serviços como a internet wifi que é compartilhada entre os moradores.

“Com a falta de pagamento dos inadimplentes ocasionou o corte de energia porque eu não ia sacrificar o salário de um mês de funcionários para pagar a energia”, diz Crispim. “Aqui a gente depende dessa taxa, mas tem muito morador que não reconhece isso. Mas isso vai mudar porque já tomei as atitudes cabíveis”.

A principal atitude tomada por ele foi acionar serviço de advocacia para notificar os inadimplentes. Se essas pendências continuarem outros benefícios, como a segurança e a limpeza, poderão ser suspensos deixando todos os condôminos, inclusive os que pagam suas contribuições em dia, prejudicados.

“A única coisa que a gente pode é aguardar e tentar conscientizar o pessoal porque sem essa taxa de condomínio não vamos poder manter os equipamentos que temos funcionando aqui”, acrescenta o síndico.

“Mesmo com essa taxa de inadimplência que temos, ainda estamos conseguindo fazer milagre. E vamos tentando fazer o que podemos ao caminhar do dia a dia. O que nós queremos é que não se espalhe esse nome de “Minha Casa, Minha Briga””, conclui.

A moradora Ana Neta Bezerra reclamou por estar sendo penalizada, visto que mesmo pagando a taxa rigorosamente em dia, não pode contar com alguns serviços como o acesso à internet. Segundo ela, as crianças de sua família bem como muitas outras da vizinhança permanecem toda a noite em casa por conta da escuridão.

“Nós não podemos estar em transito aqui pelo condomínio no escuro e a gente, que pagamos em dia, acabamos sendo prejudicados por aqueles que não pagam. Eles foram avisados desde o começo que têm de pagar e tem deles que nunca pagou”, desabafa a moradora Ana Neta Bezerra.

Robson Roque

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário