Crato (CE): Desfile cívico-militar marcado pela grande participação das escolas

Com cerca de 4 mil integrantes das escolas desfilando nas ruas do Crato e mais de 20 instituições de ensino particulares, municipal e estadual, o Município comemorou com o desfile cívico-militar o dia da pátria, nesta segunda-feira, dia 7. As comemorações foram iniciadas com o hasteamento das bandeiras pelas autoridades, na praça da Sé, às 8 horas, com a participação da Banda de Música Municipal. Com um palanque instalado na praça Siqueira Campos, as autoridades se posicionaram para os desfiles.

Um público de milhares de pessoas esteve nas calçadas ao longo do percurso por onde as agremiações passaram, nas ruas Dr. João Pessoa e Miguel Limaverde, até chegar na praça da Sé. Foram mais de quatro horas de apresentações, iniciadas pelas representações das forças e segurança, como o Tiro de Guerra, Ronda, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além dos Escoteiros, Maçonaria, adventistas e as unidades de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Ronaldo Bacurau, o desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro é um tradicional evento que reúne centenas de pessoas em torno da comemoração da declaração de Independência do Brasil. A organização das apresentações, que aconteceram seguidamente, foi um dos aspectos que marcou este ano, o dia 7 de setembro, que vinha sendo planejado e trabalhado junto às instituições há algumas semanas.

Diversos aspectos da cultura foram destacados durante os desfiles. Desde os grupos tradicionais aos personagens mais populares da cidade, foram homenageados. A história do Crato foi ressaltada por meio das importantes personalidades, galarias de ex-prefeitos, aos intelectuais. As fanfarras das escolas deram um show à parte, com centenas de integrantes. Algumas frases destacavam o atual momento do País, vivenciado por crises, com a corrupção, mas ao mesmo tempo pediam por mais honestidade e respeito à pátria. Destacavam a esperança em melhores dias.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário