Nesta terça-feira (6), o governador Elmano de Freitas deu início à segunda etapa de entrega do Vale Gás Social, beneficiando 204.941 famílias em todos os 184 municípios do Ceará. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da Secretaria da Proteção Social (SPS), em Fortaleza, marcando um investimento superior a R$ 20 milhões por parte do governo estadual.
Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas ressaltou a relevância das políticas públicas voltadas para a população mais vulnerável. "Gostaria de agradecer aos servidores e àqueles que fazem a assistência social do estado pelo que vocês realizam em prol do povo do Ceará. Temos aqui uma política de assistência para todos e com critérios objetivos, servindo aqueles que mais precisam. Tenho certeza que, para uma família que passa por um aperto financeiro, ter a certeza de que o gás não é uma preocupação é bastante importante", afirmou o governador.
O Vale Gás Social foi implementado como uma medida para mitigar os impactos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. O programa beneficia famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará e aquelas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que também são recipientes do Bolsa Família. Além disso, 352 tíquetes serão destinados a cozinhas sociais e entidades credenciadas no programa Mais Nutrição.
Onélia Santana, titular da SPS, destacou o compromisso do governo com as políticas de redução da desigualdade social. "Sempre que procurei o governador encontrei sinal verde para iniciar novos projetos para aqueles que mais precisam. Temos um Governo do Ceará que reconhece que um dos grandes desafios do país é a desigualdade social e que trabalha todos os dias para reduzir esse problema", afirmou.
O programa realiza três entregas anuais do Vale Gás Social, totalizando um investimento superior a R$ 58 milhões ao final dos três lotes. Interessados em obter mais informações sobre o programa podem acessar o site da SPS para esclarecer dúvidas e obter detalhes sobre as próximas etapas de entrega.
Por Nicolas Uchoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário