Plantão Infotech: Quer falar com Mark Zuckerberg? 100 dólares

Ao visitar a página oficial do Facebook, de onde se pode acessar perfis no site, os usuários da rede se deparam com a seguinte mensagem, em destaque na parte superior direita da página: “Cadastre-se. É gratuito e sempre será.” A sentença, no entanto, pode virar coisa do passado. A rede social iniciou, há algumas semanas, testes que permitem o envio de mensagens privadas a pessoas que não pertencem ao círculo de amigos de um usuário. A cobrança por um contéudo pode chegar a 100 dólares, segundo informa nesta sexta-feira o blog especializado em tecnologia Mashable. Ainda não se sabe se o Brasil vai integrar o período de testes, tampouco se o recurso será ativado aos mais de 1 bilhão de cadastrados no site.

De acordo com o site, os usuários americanos têm condições de enviar, por exemplo, conteúdos privados ao fundador da rede, Mark Zuckerberg, por 100 dólares. A companhia garante que o conteúdo vai chegar à caixa de entrada do executivo, mesmo que ele não pertença ao círculo de amigos do remetente. Hoje, qualquer usuário da rede social pode enviar um conteúdo a Zuckerberg, mas não é garantido que a mensagem chegará à caixa de entrada do CEO.

O período de experiência começou no último dia 21, quando uma parcela de usuários da rede tinha a possibilidade de enviar mensagens privadas a qualquer pessoa da rede social por um dólar. Segundo a companhia, os testes foram criados apenas para melhorar o controle de mensagens indesejadas, conhecidas na rede como spam. "Estamos testando limites de preços para analisar o que funciona melhor para filtrar spam”, explica.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário