Um grupo de 30 pessoas ocupou nesta terça-feira (10) a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Eles afirmam que vão ficar acampados no local até que tenham reivindicações atendidas. Entre as exigências, o grupo pede a saída da mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte e o impeachment do prefeito da cidade, Raimundo Macêdo.
A ocupação ocorreu no mesmo dia em que o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC) foi afastado do cargo por 90 dias, por decisão judicial. Antônio de Lunga é suspeito de fraude em compras exageradas de produtos de limpeza para beneficiar empresários. Entre as compras da Casa estão 4,2 mil vassouras e 2,5 mil toneladas de sabão.
O vereador não foi encontrado para comentar o assunto. No único momento em que se pronunciou sobre o caso, em agosto, Lunga reconheceu a compra como “exagerada”, mas afirmou que foi feita de forma legal. A Prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou que não vai se pronunciar sobre a ocupação.
“Protestamos contra esse escândalo, mas não só sobre isso, temos uma pauta de reivindicação que inclui saneamento básico na periferia da cidade, concursos públicos e redução do salário dos vereadores”, diz o professor Edson Xavier, de 34 anos.
Fonte: G1