O Icasa entrou em campo para disputar a permanência na série B do Campeonato Brasileiro contra a já campeã Portuguesa neste sábado (26), no estádio Romeirão.O Verdão começou em desvantagem, perdendo por 1 a 0. O gol da equipe adversária foi o único dos primeiros 45 minutos de jogo. No segundo tempo o Icasa também não conseguiu reagir, a Portuguesa marcou mais 1 e fechou em 2 a 0. Com esse placar o time de Juazeiro deu adeus à série B.
O Verdão foi para o campo depois de uma semana conturbada nos bastidores do clube. No meio da semana, a diretoria demitiu o técnico Arnaldo Lira e reintegrou o jogador Júnior Xuxa. Além de vencer, o time precisa contar com tropeços ou de ASA ou do São Caetano.
O empate sem gols contra o Goiás e as vitórias dos paulistas e alagoanos fizeram com que o time cearense retornasse à zona de rebaixamento na última rodada. Pois somou apenas 47 pontos na tabela de classificação e agora tem obrigação de vencer o campeão.
Do outro lado oposto do confronto estará a Portuguesa, que renovou por mais um ano o contrato do técnico Jorginho. A diretoria já traça o planejamento para 2012, incluindo reformas estruturais e mais contratações para reforçar o elenco que garantiu desempenhou a campanha vitoriosa na atual temporada.
Depois de um trabalho leve na tarde da quinta-feira (24), sem que o comandante tenha definido a escalação, o grupo embarcou para Juazeiro do Norte da manhã do dia seguinte e ficará concentrado até o horário da partida. Nesse meio tempo, Jorginho poderá pensar no substituto de Ananias, que não viajou para tratar de problemas particulares.
Prometendo manter a base do time campeão, a única dúvida passa a ser entre Cleiton e Júnior Timbó, sendo que o segundo tem vantagem por ter atuado em mais partidas durante a competição. Ao contrário dos titulares absolutos, nenhum deles está desgastado para o confronto o que, para Jorginho, é crucial.
Técnico é justamente o problema que vem atormentando a diretoria do Icasa. Acusado de se embriagar antes das viagens com a delegação pelo atleta Júnior Xuxa, Arnaldo Lira foi dispensado do clube na última quarta-feira (23). A demissão pegou todos de surpresa, faltando apenas quatro dias para o duelo decisivo contra a Lusa.
“Emprestado” pelo Bahia de Feira para tentar salvar o Icasa do rebaixamento, Lira volta para o time em que foi campeão baiano em 2011. Na vaga dele o cearense Raimundo Vágner, o Raimundinho, responsável pelas categorias de base do clube assumiu o elenco.
Fonte: Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário